Home » » O melhor lutador

O melhor lutador


O melhor lutador
E a arte de descobrir seu caminho



Um jovem atravessou o Japão em busca da escola de um famoso praticante de artes marciais. Chegando ao dojô, foi recebido em audiência pelo sansei.

– O que quer de mim? – perguntou-lhe o mestre.

– Quero ser seu aluno e tornar-me o melhor carateca do país – respondeu o rapaz.

– Quanto tempo preciso estudar?

– Dez anos, pelo menos – respondeu o mestre.

– Dez anos é muito tempo – tornou o rapaz.

– E se eu praticasse com o dobro de intensidade dos outros alunos?

– Vinte anos – disse o mestre.

– Vinte anos! E se eu praticar noite e dia, dedicando todo o meu esforço?

– Trinta anos – foi a resposta do mestre.

– Mas eu lhe digo que vou dedicar-me em dobro e o senhor me responde que o tempo será maior? – espantou-se o jovem.

– A resposta é simples: quando um olho está fixo onde se quer chegar, só resta o outro para encontrar o caminho.
Share this article :
 
Support : Novo emagrecedor Victoza | Estude para concurso | Como burlar o google adsense
Copyright © 2019. Usem - All Rights Reserved